DICAS PARA A SUA CAMPANHA SER UM SUCESSO

Escolha o projeto mais adequado para a sua campanha

Panfletos: do inglês, "pamphlet", de formato pequeno, A5 ou A6, são simples, contendo informações sobre um único assunto, feitos em papel sultite, preto&branco ou no máximo com duas cores.


Folhetos: Originados dos panfletos, possuem qualidade superior tanto na impressão como no papel, e maior conteúdo de informação. Seu tamanho é um pouco maior, geralmente confeccionados nos formatos A5 ou A4.


Flyers: do inglês, "voador", devido sua velocidade de distribuição, porém preservando uma característica básica do panfleto:"direto e com pouca informação", porém sua qualidade é superior, com cores, vernizes e papeis especiais. Seu formato é pequeno, A5 ou A6, com objetivo de ser desenvolvido para distribuição em massa, com o conceito de "voar" de mão em mão.


Folders: do inglês, "pasta", que é derivada de "fold", que significa dobra. Portanto, se tem dobra, é folder, ficando evidente tratar-se de um material mais elaborado, com maior conteúdo de informação.


Atualmente, quando a intenção é uma ação rápida, objetiva e direta, geralmente com mesagens sobre um único produto, nos referimos como flyer, caso contrário, chamamos de folheto.​


​DICAS ÚTEIS:


  • Invista em um layout atrativo e seja objetivo em sua comunicação, de forma direta e efetiva;
  • Utilize mensagens de rápida leitura e imagens impactantes com alta resolução;
  • Defina a estratégia, escolha o público alvo e o local de distribuição do material;
  • Mensagens rápidas e simples, com conteúdo direto e atrativo, garantem o sucesso da sua campanha.

VOLTAR